Pilates para Gestantes

A gravidez mexe com o corpo da mulher, através de mudanças físicas, emocionais e principalmente hormonais.

 

Fazer exercícios físicos durante esse período é fundamental para se ter um parto mais tranqüilo e manter a saúde durante os nove meses.

 

O Método Pilates é um dos mais indicados, pois prepara o corpo para a gravidez, permanecendo flexível e forte, além de acelerar a recuperação após o parto. Ajuda no fortalecimento do assoalho pélvico, prepara o corpo da gestante para as mudanças posturais diminuindo a sobrecarga da coluna e principalmente ajudando a manter o equilíbrio. Atua na perda óssea, melhora na circulação e a capacidade respiratória, promovendo flexibilidade e relaxamento.

 

Desde que não haja contra-indicação médica, as grávidas podem começar o exercício logo depois do terceiro mês de gestação e manter a prática até o final do sétimo, as gestantes que já praticavam podem continuar, sem precisar esperar o terceiro mês de gestação, caso não apresentem contra-indicações médicas.

 

O Pilates auxiliará também, a gestante no período pós-parto, facilitando o retorno mais rápido do abdômen e diminuindo a flacidez que é uma característica deste período.

 

BENEFÍCIOS:

  • Trabalho da respiração;
  • Aumenta a resistência física e mental;
  • Facilita a drenagem linfática e eliminação das toxinas;
  • Aumenta a concentração;
  • Fortalecimento da musculatura do abdome (facilita o trabalho do parto);
  • Fortalecimento do assoalho pélvico;
  • Melhora da circulação (previne as câimbras e inchaços nas pernas);
  • Melhora da postura e alivio da dor;
  • Preparo para o parto;
  • Fortalecimento dos membros superiores e inferiores;
  • Promovem um relaxamento e um bem estar físico e mental;
  • Evitar a incontinência urinária;
  • Maior mobilidade articular;
  • Qualidade de vida para a mãe e para o bebê;
  • Promove relaxamento.